"Pensei que era moleza mas foi pura ilusão
Conhecer o mundo inteiro sem gastar nenhum tostão"
(Melô do Marinheiro - Os Paralamas do Sucesso)
Esse blog é dedicado a todos que voam, que já voaram e que sonham em voar!





domingo, 30 de dezembro de 2012

Mistérios da aviação

A porta do banheiro do avião e seus mistérios... 
Como abrir? Por que passamos a sofrer de oligofrenia diante dela? Por que nossos olhos não focalizam a maçaneta? Por que nossa mente se desorganiza diante dessa porta? 
Ilusionismo? Auto-sugestão? Paranormalidade? Ou imbecilidade pura e simples?


Quem já voa passou por essa situação incontáveis vezes. Quem quer voar, é bom ir se preparando. Nossos queridos passageiros quando embarcam no avião deixam a cabeça no solo!


Fonte: Aeromoça Indelicada-Facebook

sábado, 8 de dezembro de 2012

Voando no Natal

A escala de Dezembro já deve ter saído para a maioria dos tripulantes. Se não fizeram a cachorrada de publicar só a primeira quinzena e deixar todo mundo roendo as unhas por mais uma semana.

Voar nas festas de fim de ano é um dos pontos negativos da profissão. Por mais que você se diga desapegado de família e datas comemorativas, ser obrigado a passar o Natal com desconhecidos não é exatamente o melhor programa. Bate aquela sensação de cão sem dono. Enquanto todo mundo faz planos, seja para estar com a família e amigos, seja para viajar para um lugar distante por opção, o tripulante está à mercê da programação que a escala de voo apresenta.

É verdade que o critério senioridade é levado em conta na hora de conceder as folgas de Natal e Ano Novo. Mas com tantos pedidos e choradeiras, às vezes isso não é possível e não é tão raro o "novinho" ganhar folga nas festas e o "antigão" voar Natal e Ano Novo. E aí não adianta chorar.

Já passei mais de um Natal voando, e Ano Novo também. Nem sempre feliz da vida, nem sempre com quem eu queria estar. Faz parte. É o outro lado do glamour.

Desejo a todos que vão estar trabalhando esse final de ano, um Feliz Natal e um Ano Novo cheio de prosperidade!!! E que encontrem Papai Noel pelos céus do mundo!

Para aqueles que desejam voar, espero que em 2013 seu desejo se realize e vocês estejam engrossando a fileira dos ansiosos pela escala de Dezembro.

Para os que perderam as asas, desejo que Papai Noel traga logo um novo par de asas, mais lindo e mais potente do que o antigo, para poder voar mais longe!