"Pensei que era moleza mas foi pura ilusão
Conhecer o mundo inteiro sem gastar nenhum tostão"
(Melô do Marinheiro - Os Paralamas do Sucesso)
Esse blog é dedicado a todos que voam, que já voaram e que sonham em voar!





sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Saudades dos tempos da Pan Am...

Uma nova série estréia na ABC, rede de TV americana. Não sei quando ou se vai chegar às terras tupiniquins, mas quem puder baixar no Tio Tube, no site da ABC ou conseguir com um amigo que mora na América, vale super a pena!

Era uma vez uma época glamourosa, nos distantes anos 60, onde a galera curtia sexo, drogas e rock'n'roll, mas também era um tempo em que as mulheres, inclusive as comissárias tinham o direito de serem mulézinhas, e não a multimulher que somos obrigadas a ser agora.

Era uma vez um tempo em que póóóbre passava longe de avião, e onde viagens aéreas eram privilegio de poucos.

Milton Nascimento (aquele que estava mais perdido do que o cego Stevie Wonder em tiroteio no Rock in Rio) fez uma canção chamada "Saudades dos aviões da Panair". 
Eu não me lembro da Panair. Quando ela foi "falida" pela ditadura militar eu era muito pequena para me lembrar de qualquer coisa.

Mas da Pan American eu me lembro bem! Lembro do glamour e também da queda. E por causa disso eu sei que o mundo é redondo, e que tudo se desloca. (Quem leu As Brumas de Avalon sabe do que eu estou falando). Um dia você dorme rei, no outro acorda mendigo.




Como sugestão de filmes que valem a pena para quem gosta ou quer entrar na aviação, sugiro Prenda-me se for Capaz, com Leonardo Di Caprio e Tom Hanks.


O tema principal do filme não é a aviação. Mas eu garanto que vocês vão gostar. E muito!!!

Para quem quiser baixar a série legendada, ela está disponível AQUI, ou no  Portal Meio Aéreo

2 comentários:

Amy S Martins disse...

Sou nova demais pra lembrar desse tempo, mas dos filmes eu lembro, Prenda-me se for capaz é um filme genial!
Muito bom encontrar seu blog, estou me interessando pela profissão de comissária e seu blog esta sendo uma experiência impar na minha pesquisa sobre o que é realmente ser comissária.
E eu adorei encontrar alguém que já leu As Brumas de Avalon!!!


Beijos da ♥ Amy

Lucy in the sky disse...

Oi, Amy! Fico feliz em saber que o blog está sendo útil para você na sua pesquisa sobre a profissão!
É sempre bom procurar informações confiáveis a respeito de qualquer carreira que a gente queira seguir. Tem muitos mitos e meias verdades sobre comissários de voo.
E As Brumas de Avalon é um livro fascinante!
Bjos.