"Pensei que era moleza mas foi pura ilusão
Conhecer o mundo inteiro sem gastar nenhum tostão"
(Melô do Marinheiro - Os Paralamas do Sucesso)
Esse blog é dedicado a todos que voam, que já voaram e que sonham em voar!





quarta-feira, 29 de junho de 2011

Emirates





Que tal voar fora do Brasil num contrato de três anos no mínimo, morando em alojamento que é um apartamento de dois quartos para duas pessoas? E sem precisar da licença da Anac?

O local é Dubai nos Emirados Árabes e a companhia aérea é a Emirates Airlines. A Emirates recruta comissários em várias cidades do mundo através do Open Day. Em julho haverá Open Day em São Paulo, conforme o site.

Algumas exigências devem ser observadas, como inglês fluente falado e escrito, pois o curso é ministrado em inglês, idade mínima de 21 anos e outras que podem ser conferidas aqui. Vale ressaltar que eles são muito chatos em relação a tatuagens. Se a tatuagem ficar em local visível usando o uniforme, desista! Nem adianta disfarçar com base ou outro recurso.

Os benefícios são muitos, confira aqui. E as oportunidades de morar fora, ter contato com outras culturas e viajar pelo mundo, essas são iguais àquela propaganda do Master Card: não tem preço!

Sem falar que o comissário volta com um pé de meia razoável, se for responsável e souber administrar o salário. E caso deseje continuar voando, levará vantagem nas seleções por causa da experiência.

Se você é jovem, solteiro, sem filhos e preenche os requisitos não espere mais! Boa sorte!

5 comentários:

Unknown disse...

Oie Lucy
Confesso q a Emirates é meu sonho e estou investindo pesado em idioma, mas medi em casa como tenho 1,60 não chego aos 2,12 de invergadura que a empresa exige =/
Vc sabe me dizer se a Qatar tbm tem essa mesma exigencia?
Abrs

Lucy in the sky disse...

Mandy, as exigências da Qatar são parecidas com as da Emirates. Mas é melhor você entrar no site deles para conferir.
Você não alcança os 2,12 nem na ponta dos pés? Eu acho que se for assim a Emirates aceita.
Bjs.

Ana disse...

Lúcia, você acha que o serviço de bordo da Emirates é mais pesado que o do tempo antigo da Varig?

Lucy in the sky disse...

Oi Ana. O serviço de bordo da Emirates é mais sofisticado do que de outras empresas, seguindo um padrão mais tradicional.
Mas na área de fatores humanos, muitos recursos foram sendo desenvolvidos ao longo dos anos para facilitar o trabalho dos comissários e evitar coisas como LER (lesão por esforço repetitivo).
Mesmo assim a ralação é inevitável! rsrs Boa sorte!

Ana disse...

Obrigada por responder :D Tenho um pouco de medo de que o serviço seja demasiado pesado, pois não conheço as leis trabalhistas que envolvem os comissários em Dubai...

A propósito, gostei muito do seu blog, especialmente suas memórias. Você é um bocado divertida!