"Pensei que era moleza mas foi pura ilusão
Conhecer o mundo inteiro sem gastar nenhum tostão"
(Melô do Marinheiro - Os Paralamas do Sucesso)
Esse blog é dedicado a todos que voam, que já voaram e que sonham em voar!





terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Samba do avião

Toda vez que eu pousava no Rio de manhã cedo eu me lembrava dessa música! E sempre me emocionava!

Não importava de onde eu estava vindo, se eu já estava estourada de cansaço depois de uma noite inteira ralando, nem se o voo não tinha sido muito bom. A emoção continuou. Mesmo depois de anos o pouso no Rio sempre foi um momento especial.

É como uma criança que pede para a mãe contar sempre a mesma história inúmeras vezes, e em todas as vezes a empolgação é igual.

Apesar da letra da música falar do aeroporto do Galeão, ela foi inspirada em um pouso no Santos Dumont. Quem me contou foi o próprio maestro Tom Jobim, a bordo de um voo para Brasília, mais ou menos um ano antes da sua morte.

O avião tinha poucos passageiros, e ele veio conversar com a tripulação. Muito simpático e educado, perguntou-me de onde eu era. Eu falei que era do Rio e mencionei o Samba do Avião que sempre me vinha na lembrança a cada pouso na cidade.

De fato o pouso no Santos Dumont é mais bonito panoramicamente falando. Mas nós dois concordamos que a cidade vista do alto é linda de qualquer jeito!

Quem já teve oportunidade de pousar em um aeroporto carioca sabe do que eu estou falando. Quem tem a cidade maravilhosa como lar sabe mais ainda. E fica inchado de orgulho! Como se fosse o responsável pelas belezas naturais do Rio. Vai ser bonito assim lá... rsrs

Água brilhando, olha a pista chegando, e vamos nós..... pousar!

3 comentários:

Bia disse...

Nossa que honra encontrar o Tom em um vôo. Que sorte a sua !

Lucy in the sky disse...

Pois é, Bia, é uma das vantagens da gente ser "antiga"! hehe
Ele era muito carismático, além de educadíssimo. Foi muita sorte mesmo!
Beijos.

FILIPE ELOY disse...

Um gentleman!! Nossa! Que incrível!!!!!!! Tom Jobim!!!!

Tbm nao me canso de pousar do Santos Dumont! É lindo demais e sinal de que estou chegando em casa! Essa sensação é maravilhosa e confortante! :))))

Brigadao por tudo Lucia e feliz ano novo pra vc tbm!!!! Tudo de bom! Sempre!!!

bjo