"Pensei que era moleza mas foi pura ilusão
Conhecer o mundo inteiro sem gastar nenhum tostão"
(Melô do Marinheiro - Os Paralamas do Sucesso)
Esse blog é dedicado a todos que voam, que já voaram e que sonham em voar!





domingo, 15 de janeiro de 2012

A história dos uniformes


Para quem tem curiosidade em conhecer uniformes de companhias aéreas, o Guia dos Curiosos fala da coleção do holandês Cliff Muskiet que pode ser vista no Museu da Aviação da Tam em São Carlos-SP.

Os homens que me perdoem, mas a coleção é de uniformes femininos. Mesmo assim vale a pena entrar no site do dedicado holandês e dar uma olhada.

Devo admitir que o uniforme da Varig mostrado, apesar de não ser o mais feio, poderia ser melhor representado.

Tem uniformes do passado e do presente. De empresas orientais e ocidentais. É uma verdadeira viagem!

Para curtir com calma.
Entrem lá!

sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

10 coisas que um comissário de bordo não deve fazer


   Como eu ando sem tempo para postar, deixo esse video engraçado para vocês se divertirem. A número 6 quase aconteceu comigo mais de uma vez! kkkk

Prometo que assim que eu me desenrolar do treinamento que eu estou preparando, voltarei com novas postagens.

terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Samba do avião

Toda vez que eu pousava no Rio de manhã cedo eu me lembrava dessa música! E sempre me emocionava!

Não importava de onde eu estava vindo, se eu já estava estourada de cansaço depois de uma noite inteira ralando, nem se o voo não tinha sido muito bom. A emoção continuou. Mesmo depois de anos o pouso no Rio sempre foi um momento especial.

É como uma criança que pede para a mãe contar sempre a mesma história inúmeras vezes, e em todas as vezes a empolgação é igual.

Apesar da letra da música falar do aeroporto do Galeão, ela foi inspirada em um pouso no Santos Dumont. Quem me contou foi o próprio maestro Tom Jobim, a bordo de um voo para Brasília, mais ou menos um ano antes da sua morte.

O avião tinha poucos passageiros, e ele veio conversar com a tripulação. Muito simpático e educado, perguntou-me de onde eu era. Eu falei que era do Rio e mencionei o Samba do Avião que sempre me vinha na lembrança a cada pouso na cidade.

De fato o pouso no Santos Dumont é mais bonito panoramicamente falando. Mas nós dois concordamos que a cidade vista do alto é linda de qualquer jeito!

Quem já teve oportunidade de pousar em um aeroporto carioca sabe do que eu estou falando. Quem tem a cidade maravilhosa como lar sabe mais ainda. E fica inchado de orgulho! Como se fosse o responsável pelas belezas naturais do Rio. Vai ser bonito assim lá... rsrs

Água brilhando, olha a pista chegando, e vamos nós..... pousar!