"Pensei que era moleza mas foi pura ilusão
Conhecer o mundo inteiro sem gastar nenhum tostão"
(Melô do Marinheiro - Os Paralamas do Sucesso)
Esse blog é dedicado a todos que voam, que já voaram e que sonham em voar!





sexta-feira, 22 de abril de 2011

Treinamento prático

Nunca confie num matéria que chama comissárias de voo de "aeromoças". Geralmente são escritas por quem tem pouquíssimo entendimento da profissão.

 A matéria publicada na Folha e no UOL,apesar de ser um tanto tendenciosa, tem seu fundo de verdade. No treinamento prático, os candidatos a comissários de voo passam por alguns apuros.
Vale ressaltar que não é nada ao estilo Tropa de Elite, nem de longe! Não tem Capitão Nascimento (uma pena...), mas mesmo assim tem gente que pensa em "pedir pra sair".

Todo treinamento prático tem os mesmos personagens: o que chora, o que passa mal, o palhaço, o que bota lenha na fogueira, entre outros.

Geralmente o treinamento de sobrevivência na selva é feito em um só dia. Infelizmente um animal é sacrificado, normalmente uma galinha, mas pode ser um coelho. Ao contrário do que insinua a matéria, não é um animal para cada um.

Para os "iluminados" que devem estar "se achando" ao constatarem que na selva não tem galinha: Óbvio que não! Senão seria uma granja, não uma selva! Mas o sacrifício da galinha ou do coelho serve para demonstrar o que fazer caso precise matar um animal qualquer para comer.

Sou contra sacrificar galinhas e coelhos.  Deveria ter um animal boneco para os alunos treinarem.
Não precisei fazer na época do meu treinamento porque segundo as estatísticas, avião que caía na selva não tinha sobreviventes.
Dois ou três anos depois caiu um na floresta amazônica com vários sobreviventes.
Aviação é feita de estatísticas. Mas aí eu já estava voando e não precisei fazer.
Me dei bem!

Quem quiser dar uma olhada é só clicar AQUI

Um comentário:

Raquel disse...

A questão não é "se achar" ao constatar que não há galinha na selva. O questionamento realmente, assim como foi afirmado no post, trata da desnecessidade de matar um animal em um treinamento que acho (ainda sou uma simples estudante e talvez uma futura comissária)que jamais será posto em prática através do aprendizado adquirido matando uma galinha ou coelho. Por isso concordo completamente que deveria haver uma outra forma de realizar esse treinamento.