"Pensei que era moleza mas foi pura ilusão
Conhecer o mundo inteiro sem gastar nenhum tostão"
(Melô do Marinheiro - Os Paralamas do Sucesso)
Esse blog é dedicado a todos que voam, que já voaram e que sonham em voar!





segunda-feira, 13 de junho de 2011

Vai começar a pauleira...

Vem aí as férias de meio de ano, época em que muita gente viaja. Não apenas os brasileiros, mas também os gringos de toda parte, pois é o início das férias de verão no Hemisfério Norte e a galera aproveita para voar.

Para os comissários é a época da pauleira. Escala apertada, voando mais do que urubu, no limite da regulamentação (em alguns casos estourando os limites...).
Aqueles dias tranquilos na serra ou na praia com a família ou amigos, pode esquecer! A viagem ao Nordeste, a Buenos Aires ou alhures só se for a pé, tripulando o avião.

É a época dos menores desacompanhados que os pais despacham nos voos para a casa da vovó, do papai, da mamãe, etc. aos cuidados dos comissários.
É a época da classe média emergente ir se deslumbrar na Disney, em Nova York, Paris e Madrid. E na volta da viagem brindar os amigos com centenas de fotos, horas de filmagem, histórias, impressões e comentários nem sempre ortodoxos sobre os lugares por onde passaram.

Temporada de voos atrasados porque os aviões operam no limite, de overbooking e de passageiros estressados pela longa espera e pela frustração de não conseguir embarcar.
E você, colega comissário tem duas opções para enfrentar tudo isso. Ou engrossa a fileira dos estressados ou segue o conselho lapidar da ex-ministra do Turismo: relaxa e goza!

Aproveite para pagar seus pecados e não precisar voltar ao plano terrestre tão cedo. E quando retornar à matéria nascerá rico, lindo, inteligente, charmoso e com aeronave própria para não passar por esse stress todo.

Mas se você não é do tipo espiritualizado, encare isso como um aprendizado para se tornar um ser humano melhor. Ah, filosofia também não é sua praia?  Então o melhor é levar na esportiva, respirar fundo e contar até mil porque uma hora tudo isso vai passar. Até começar a pauleira de final de ano...

OUWWMMMMMMM....
OUUWWMMMMMMM....
QUESACOWWWWMMMMM....
VOU MATARUMMMMMMM...
MESEGURAOUWWWMMMMM.....

Um comentário:

FILIPE ELOY disse...

hahahahahaahahaha

Estou na expectativa para minhas primeiras férias de julho como tripulante! rs Vai dar é assunto no blog. rsrs Me imagino na posição do cachorrinho da foto - é o que vou fazer todos os dias nos quartos dos hotéis. rsrs