"Pensei que era moleza mas foi pura ilusão
Conhecer o mundo inteiro sem gastar nenhum tostão"
(Melô do Marinheiro - Os Paralamas do Sucesso)
Esse blog é dedicado a todos que voam, que já voaram e que sonham em voar!





sexta-feira, 15 de julho de 2011

Brincadeirinha



Era a primeira vez que Evelise atravessava o Atlântico. No avião, rumo à Africa (não me lembro se para Abidjan ou Maputo), ela dormia sentada nos assentos reservados à tripulação.

Sobrevoando o oceano no meio da madrugada os passageiros também dormiam e o avião estava na penumbra para que todos pudessem descansar melhor e não ficassem com vontade de perturbar os comissários.

Enquanto isso eu e Cris estávamos de plantão na galley traseira. Sem nada para fazer já que os passageiros estavam dormindo, deixamos a imaginação fluir e tivemos uma idéia. Por que a gente não dava as boas vindas à Evelise em seu primeiro voo transatlântico com uma brincadeira engraçada?

Pegamos três coletes salva-vidas, vestimos dois e com o terceiro na mão fomos acordar-la:
"-Evelise! Acorda Evelise!"
Ela abriu os olhos meio dormindo e olhou para nós duas vestidas com os coletes sem entender nada.
"- Você tem que vestir seu colete agora. É uma emergência! O comandante avisou que a gente vai pousar no mar!"


Ela levantou num pulo, branca feito papel:
"- Ai, meu Deus! E agora? Eu tenho duas filhas! E a minha mãe? O que será dela? Ai, meu Deus! Ai, meu Deus! As minhas filhas!"


E a gente tirando rapidamente os coletes, sem saber se ficava arrependida ou se caía na gargalhada:
"- Calma, Evelise! Calma! É brincadeira! É mentira! A gente não vai pousar no mar! Está tudo bem!"


Depois de muito tempo felizmente ela conseguiu se acalmar, pois já tinha passageiro acordando com os gritos e olhando para nós desconfiado.
"- Não foi nada não, senhor! É que ela machucou a cabeça ao se levantar muito rápido. Está tudo bem."


Evelise passou o resto do voo sem nos dirigir a palavra. No lugar dela talvez eu fizesse o mesmo. Mas o tempo passou e toda vez que a gente se encontrava ficava relembrando o episódio e se escangalhando de tanto rir.

 De duas coisas eu tenho certeza. A recepção que nós demos a ela pode não ter sido muito tradicional, mas  foi muito mais calorosa do que a que deram a mim no meu primeiro voo internacional. E ambas as recepções, por motivos totalmente diferentes, foram inesquecíveis!



4 comentários:

Unknown disse...

Oie Lucy
Nossa passei mal de rir! kkkkkkk...
Concerteza ela vai se lembrar disso pra sempre...
Bjs

Unknown disse...

Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Ri muito! Mas se estivesse no lugar dela ficaria muito nervoso também srrsrs.

Unknown disse...

Nossa ri muito kkkkkkkkkkkkk
eu acho q também entraria em desespero no lugar dela srrsrs

alviti disse...

rsrsrs, eu, certamente, teria um "treco" qualquer e já desfaleceria na poltrona msm. foi uma boa recepção rs