"Pensei que era moleza mas foi pura ilusão
Conhecer o mundo inteiro sem gastar nenhum tostão"
(Melô do Marinheiro - Os Paralamas do Sucesso)
Esse blog é dedicado a todos que voam, que já voaram e que sonham em voar!





domingo, 10 de julho de 2011

Web Gol

A Gol anuncia interesse em comprar a Web Jet. Para mais detalhes clique aqui.

Vejo um duopólio se formando no horizonte... De um lado a Tam que já é a primeira no mercado. Do outro a Web Gol, ou seja lá qual vai ser o nome.

Acho que já vi esse filme... Em aviação nada se cria, tudo se repete.

Mais do que isso, eu vejo duas tendências. De um lado a Tam com a filosofia de atendimento voltada para o cliente "diferenciado". Passagens mais caras, tratamento mais "vip".
De outro a Web Jet e Gol querendo se firmar no mercado mais popular, fazendo da aviação um meio de transporte acessível aos calégatudo!
Apartheid aéreo! rsrs

No meio disso e correndo por fora tem a Avianca, que se cumprir a promessa de um atendimento nos moldes dos de antigamente, com um serviço de bordo comme il faut e aeronaves mais espaçosas vai ser um ótimo diferencial no mercado.

Também tem a Azul, que por ser pequena ainda não incomoda tanto, mas por isso mesmo pode se transformar numa "grandona" antes que os concorrentes percebam.

Para os futuros profissionais da área o ideal é que tenham muitas opções. Quanto mais melhor. Por isso eu acho que essa história de ficar juntando uma com outra não tem nada a ver.

Um comentário:

mgz disse...

vc esqueceu de comentar agora tbm a lantam